segunda-feira, 29 de agosto de 2016

VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHA!

QUE VONTADE DE SUMIR!

A única coisa que dificultava as coisas era a sensação de que você estava sozinha, mas quando esteve acompanhada?  Atualmente, tenho notado que algumas mulheres desejam sumir do mapa e irem para bem longe, talvez para oficializar a solidão já sentida no meio da multidão de pessoas que deveriam se importar contigo. Assim, o desejo de sumir é contraditório, pois você acabará indo para um lugar distante de todos e ficando mais sozinha, porém, possa ser o restante de lucidez que sobrou. Assim sendo, na verdade, eis querer apenas sair do raio de julgamento do “outro”.

Enfim, a vontade de sumir não é do ambiente externo ou das pessoas, mas tão somente da imagem que você construiu de si mesmo e alimentou no outros, ou seja, você quer desaparecer da encenação que tornou sua vida. Na verdade, você, precisa de equilibrar obrigação com prazer, dever com a culpa; no mais cuidar mais de você para depois ter condições de socorrer o outro. Desta feita, estar realizada no aqui e agora, não faz você divagar sobre o amanhã, logo permite não querer fugir para um lugar que também não existe.

Finalmente, a vontade de sumir é apenas uma estratégia de fugir de sua própria imagem-Ego, então, descontente com o que você tornou-se desenha um lugar ideal distante do julgamento que todos fazem à seu respeito. A vontade de sumir e ir para bem longe, com certeza, pode ser resolvida quando você, no máximo, mergulha dentro de você e descobre que a vontade desaparecer é apenas o resgate interior de voltar a ser o que, um dia, nunca devia ter deixado de ser.

Marcos Bersam

Psicólogo Clínico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário