sexta-feira, 19 de agosto de 2016

CONVERSA DE PSICÓLOGO

CONVERSA COM O PSICÓLOGO
QUERIA SER FORTE


Não podia ser diferente aquele verão, assim aquele jovem queria mostrar um físico melhorado na próxima viagem para a cidade de veraneio, onde tinha praias maravilhosas e belas garotas. Ele era um verdadeiro var
apau, ou seja, de frente ou de lado era a mesma coisa, um palito de pernas. De fato, reconhecia que seu físico não era de causar inveja a ninguém, por isso sabia que precisava melhorar sua aparência física, inclusive decidiu começar a malhar. Quando chegou para o primeiro dia de aula, o professor perguntou para o jovem: -Qual seu objetivo com a musculação? Ah! Você sabe quero criar músculos para impressionar as garotas.

O professor esboçou um sorriso e corrigiu da seguinte forma: Ops! Veja! Não nascerá músculos em você, ou seja, os músculos estão aí, porém, não estão desenvolvidos. O último Mr. universo tem a mesma quantidade de músculos que você, então o recém nascido tem a mesma quantidade de músculos do homem mais forte do mundo. Incrédulo o jovem ficou surpreso com tal revelação, mas ao mesmo tempo esperançoso; pois ele tinha tudo para impressionar as garotas no verão.  


Do mesmo jeito costuma chegar pessoas em busca do psicólogo, como se o terapeuta fosse um mecânico que pudesse consertar um motor e trocar ou substituiu alguma peça com defeito. Da mesma forma que o personal, daquela academia, não faria surgir novos músculos naquele jovem, assim o terapeuta também não faz nenhum feitiço para colocar algo do exterior. Na verdade todos os ingredientes para uma vida feliz estão adormecidos dentro de cada pessoa.  


A questão é que falta desenvolver o potencial, na verdade alguns querem mudar achando que precisam antes consertar algo que foi quebrado ou algo que não tem. Tal como os nutrientes da alimentação são importantes para construir uma musculatura forte, também os pensamentos que gravitam em sua atmosfera mental fornecem energia necessária adquirir saúde emocional. 


De repente, quando você percebe que já possui adormecido dentro de si os ingredientes necessários para a transformação que tanto busca, diminui o temor e a ansiedade de não conseguir. A autoaceitação é o primeiro passo para tornar-se forte, com isso, não será apenas as garotas no verão que poderá impressionar, mas, com certeza, todos os que apostavam na sua fraqueza.

Marcos Bersam
PSICÓLOGO
whats  32 98839-6808

                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário