sábado, 9 de julho de 2016

NÃO ESQUEÇO MEU EX.

PENSANDO NO EX ?


Respiração rasa e superficial dava o tom do que vinha pela frente, assim olhos esbugalhados emolduravam o que teria que ser confidenciado naquele instante. Ah! Devo confessar que tenho pensado e até sonhado com meu primeiro namorado, mas como pode acontecer isso se estou feliz no meu casamento? A lembrança do passado sitiava sua consciência e desmontava as juras de lealdade, refém da impotência de tais pensamentos a culpa ficava de sentinela no almoxarifado de suas emoções.  De fato, não havia sincronismo entre a lembrança empoeirada do passado com o momento atual de felicidade, também é verdade que, por vezes, nossa mente não respeita o senso de sensatez.

Afirmativamente, disse: - Fulana aquiete-se em suas aflições, pois, você, não tem saudade do ciclano. Na verdade ele é apenas o emissário de uma época na qual se sentia segura por todo o contexto que vivia, ou seja, seus pais estavam vivos e você morava com eles, com o frescor adolescente descobria a liberdade, experimentava a vida, claro, longe das responsabilidades do mundo adulto enfadonho.

O passado não tem rosto, assim costuma nos visitar quando toma emprestada uma face de qualquer personagem que representava uma época que sentíamos uma segurança existencial. Por fim, temos uma legião de pessoas sendo guiadas e confundido lembranças de pessoas- ex-amores,  como bússola para retomar uma fase que não volta mais. No afã de viver o passado de segurança, no máximo, a pessoa encontra uma tentativa frustrada de viver um presente que nunca acontece com aquele personagem, pois ele jamais será um portal de regresso no tempo.

Marcos Bersam

Psicólogo

contatos:
email: marcosbersam@gmail.com
face: psicólogomarcosbersam
whats: 32 98839-6808

Nenhum comentário:

Postar um comentário