quarta-feira, 22 de junho de 2016

SEDUÇÃO ATRAPALHADA.

QUANDO A FORMALIDADE ATRAPALHA OS RELACIONAMENTOS.


Fortuitamente, eles sempre se encontravam em situações informais, na primeira oportunidade ele ficava de ligar para ela para agendar e marcar um encontro. A vontade dela era disfarçada com um sorriso despretensioso, porém emudecido de sons. 

De fato, a promessa do encontro formal e agendado assustava demais aquela mulher, que tinha perdido o “time” de encontros. A Verdade é que depois de várias tentativas de agendar a bendita saída, ele acabou desistindo, claro, imaginando que ela não queria nada com ele. Definitivamente, a formalidade e o anúncio do possível encontro foi o motivo principal de potencializar a ansiedade daquela mulher. A formalidade do encontro era um gatilho para a culpa, pois estava desacostumada com a liberdade.

Assim sendo, por vezes, os encontros não acontecem por falta de desejo das partes, ou seja, aquela mulher precisava apenas de não ter tempo para fugir da situação, ela precisava que o encontro tivesse cara do acaso, distante de datas, locais ou horários. A crença daquele homem que só teria chance, quando tivesse uma agenda afetiva garantida pelo consentimento dela, em tese, foi determinante para atrapalhar tudo. 

Por fim, ainda hoje, continua o acaso podendo patrocinar o encontro deles novamente, embora o homem possa ainda não ter amadurecido até lá. Essa mulher anseia ser surpreendida pelo acaso, que aquele homem tanto desperdiçava.


Marcos Bersam

psicólogo clínico
www.marcosbersam.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário