sexta-feira, 2 de outubro de 2015

RELAÇÃO PERFEITA E ENTEDIANTE DEMAIS.

INSATISFAÇÃO CONJUGAL.

Resultado de imagem para adrenalina



Homem íntegro, responsável, trabalhador, carinhoso, prestimoso, inteligente, bonito que faz todas suas vontades; faz suas amigas suspirar e, com certeza,  causa inveja numa centena de outras despossuídas de uma relação tão “perfeita” como a sua. 

Todavia, só você sabe que isso não tem sido mais suficiente para apaziguar suas pretensões afetivas. Então, nesse emaranhado de desejo, onde habita uma dúvida atroz no escaninho de sua mente: - É isso que quero pra minha vida?


Abeirando-se do mais completo gesto de insanidade que poderia você dispensar essa relação; eis que você adia,  um pouco mais,  a decisão de jogar tudo para o alto. Certamente, você, sente falta daquela sensação de “frio na barriga”;  teima em aventurar-se em algo mais perigoso, costumeiramente procura envolver-se e procurar alguém pra tirar você de uma vida morna e sem emoção. 

Por isso, compulsivamente, lança-se a experimentar casos extraconjugais para buscar algo que, nem você,  sabe ao certo definir. A consciência aponta que o problema não é o seu parceiro; pois você tem estado sempre à procura de algum complemento externo para uma fenda na sua alma. A  busca  de aventura direciona seu pensamentos e ações para o epicentro do conflito entre o que é certo, possível e errado. 

De fato, entediar-se facilmente na vida afetiva é sua especialidade, a vontade de ingerir adrenalina pelos poros é mais forte do que qualquer outra ponderação racional.  De resto, o complexo de culpa de ser feliz norteia sua vida, assim, a mulher que não consegue administrar uma vida tranquila carrega consigo grande culpa de não poder ser feliz verdadeiramente. A atração para situações de perigo, aventura; risco são apenas analgésicos para diminuir a dor implacável da culpa de não sentir-se digna de algo sadio e saudável. 

Por fim, enquanto a adrenalina visceral conduzir seu destino, claro, você será refém das vísceras , escanteando a paz de espirito para longe dos domínios de sua mente.



marcos bersam
psicólogo clínico
whats: 32 8839-6808
e-mail: marcosbersam@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário