quinta-feira, 1 de outubro de 2015

NÃO TENHO MAIS INTERESSE EM SEXO

ONDE FOI PARAR A LIBIDO?
Resultado de imagem para PROCURANDO NA BOLSA

A sua habilidade investigativa sempre foi pífia, assim nenhuma veia que lembrasse Sherlock Holmes colaborava para o momento atual; onde precisaria investigar o mistério do sumiço de algo muito importante. Então, tão valioso como um brilhante, cobiçado por seu valor inestimável, tal “sumiço” desarranjou as poucas certezas que você possuía e comprometeu ainda mais a crise conjugal que teimava em persistir.
A habilidade de procurar objetos perdidos e desaparecidos se limitava ao território de sua bolsa desorganizada, porém, a situação precisava de uma habilidade mais esmerada para resolução do problema. Explicitamente, você reconhece que não sabe onde foi parar sua libido; ou seja, tesão. De uns tempos para cá; você é classificada de “fria", além de todos dos predicados possíveis que recai sobre sua pele, invariavelmente, a alcunha de “mulher gelo” ganha força. Numa espécie de banco de horas, licença não remunerada, eis que seu desejo sexual entrou em colapso. Como se não bastasse a perda misteriosa da libido; nas engrenagens de seu pensamento, você, cogita a hipótese de ter sido a única culpada.
Diante da resolução de tal mistério, torna-se oportuno um inventário consciencial de possíveis extravios emocionais no almoxarifado de sua alma; ora,sabe-se que antes de perder a libido, em tese, perde-se o amor próprio, sonhos, admiração, respeito pessoal e todos os requisitos irmanados com a saúde emocional. Tal como um molho de chaves, nunca se perde apenas a chave da libido-desejo sexual, pois junto tem outras do mesmo quilate afetivo e que concorrem em grau de importância para sua saúde plena. A perda da libido não é um ato solitário, na verdade é mais do que um “sumiço” trata-se mais de uma rebelião; quem sabe um sequestro de sua subjetividade.
A sensação de uma invisibilidade existencial dá o ajuste sombrio à um mistério que não é fácil de solucionar. Portanto, nessa investigação do sumiço da sua libido você percebe que, com seu consentimento você perdeu-se de si mesmo; isto é,não sabe mais quem é . No afã de ser esposa do fulano, mãe do ciclano, dona de casa exemplar, profissional competente; eis ter esquecido de si mesmo. Então, onde havia uma camada de verniz suficiente para sustentar seus papeis; hoje, resta apenas as ranhuras à mostra daquela superfície desbotada.
Enfim, o perfeccionismo, o zelo profissional desmedido, a busca de aprovação, a invisibilidade emocional,a covardia consentida, a perda de sentido, falta de sonhos tornam-se todos; sim,  suspeitos de quem foi o causador do "sumiço" de sua libido.

marcos bersam
psicólogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário