segunda-feira, 17 de agosto de 2015

RELACIONAMENTO É TUDO IGUAL?

Existe?
Resultado de imagem para OLHANDO COM LUNETA

A vitrine separa você do objeto de desejo; então quem nunca ficou paralisado diante do objeto do sonho reluzindo do outro lado; por exemplo aquele carro novinho; a joia; a casa própria e até o eletrodoméstico de última geração. A vitrine separava - aproximando; ora patrocinando a esperança de que um dia podia alcançar sua meta. A certeza da localização e onde encontrar anestesiavam a ausência do objeto desejado; pois a imaginação transportava você para uma realidade paralela .
Entretanto; quando o objeto de desejo não está localizado- explicitamente; faz você questionar se o que você tanto deseja; existe mesmo. Assim; a pessoa ingressou num casamento ; relacionamento; faculdade; profissão esperando encontrar algo que a completasse; no entanto ela fica em determinado momento sentindo-se fracassada por não sentir-se realizada. Então;inevitavelmente; pergunta a si mesmo : Existe ; de fato; o que quero? O casamento perfeito; o amor pleno; o homem carinhoso; o filho grato; o curso certo; o diploma necessário?
A dúvida de que algo existe; faz sua vontade de lutar por seu desejo ficar diminuída; às vezes; incrementa a culpa . A culpa vem da incerteza do seu merecimento; ou seja ; deixa de perguntar se existe; mas se você merece.. Finalmente; só existe algo que nossa mente autoriza; portanto a envergadura dos seus sonhos está ligado com o entendimento de quanto você acredita merecer. A distância entre o seu desejo e o grau de merecimento que você confere a si mesmo ; claro; pode fazer você viver com saudade daquilo que nunca teve ; ou lutar por aquilo que nunca acreditou ser merecedor.


marcos bersam
psicólogo

whats 32 8839-6808

Nenhum comentário:

Postar um comentário