sábado, 26 de julho de 2014

MITO DA POSSE.

É MEU!
A lista é interminável, aliás, você nem lembra qual foi à última aquisição. Então, o cardápio da posse vai engrossando, na medida em que você vai vivendo, certo? Com um misto de orgulho e vaidade , você, estufa o peito para dizer: meu carro; meu trabalho; meu marido; meu filho; minha beleza, meu cartão de crédito. Enfim, tal vício e compulsão pela posse, nos convida a acreditar que o outro é nossa propriedade, ou, o que é pior, que somos posse dele.  Assim, a ilusão da posse justifica o apego, com o verniz  do AMOR; pronto está montada a equação aflitiva. Acreditar que você tem a posse de algo é a o atalho para a desilusão, e para viver imerso na ansiedade do medo da perda.  Finalmente, despir-se da crença de que algo é sua propriedade;  não obstante , oportuniza , você, desfiliar-se da legião de pessoas que aguardam uma gratidão que, às vezes, nunca chega.

MARCOS BERSAM

PSICÓLOGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário