segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

O QUE EU QUERO NO MEU PRÓXIMO RELACIONAMENTO

APRENDENDO COM O RELACIONAMENTO ANTIGO


A jornada não foi nada fácil até os dias atuais naquela relação, porém, é inegável que houve momentos de alegria e felicidade. No entanto, nos últimos tempos, os dissabores tinham ganhado proporções gigantescas. A separação mental e afetiva acontecia, como sempre, antes da despedida derradeira. Então, a culpa, o carinho, a família e gratidão vencida davam um tom mais dramático à decisão final de rompimento da relação. 

Assim sendo, o mesmo sacrifício feito para aparentar que sua vida era um conto de fadas, ora, perfeita aos olhos dos outros, dificultou a tomada de decisão. Assim, os mais próximos enxergavam uma relação que você nunca viveu, em tese,  o segredo não confiado a ninguém, claro, fez você acreditar na imagem construída para os outros. Naturalmente, dúvidas saltitavam em sua mente: - Será que não sou feliz? Relacionamento não é assim mesmo? Todos os relacionamentos não seriam iguais? Será que não reclamo demais?  

O mesmo esforço para manter as aparências de um relacionamento perfeito, torna-se o mesmo complicador para a tomada de decisão, ainda mais quando você precisa convencer primeiro os amigos e familiares, antes de si mesmo, que o fim é inegociável.  Por fim, o término de relacionamento é uma usina de dúvidas a assombrar qualquer senso de lucidez, entretanto, nesse emaranhado de incertezas resta apenas uma convicção para seu futuro. De fato, você,  acredita que precisa conciliar, num futuro relacionamento, a seriedade da relação própria dos adultos com a leveza e bom humor dos que vivem o amor com o desprendimento de expectativas e promessas escandalosas e barulhentas.

Marcos Bersam

Psicólogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário