quarta-feira, 23 de setembro de 2015

CUIDADO COM LIVROS E MANUAIS DE SUCESSO

Psicologia do Caminhar

Resultado de imagem para CAMINHAR

              Experimente convidar uma pessoa para caminhar com você por um tempo, em tese, vocês se propõe a ir no mesmo destino. Ao final do percurso quantos passos cada um deu? A matemática dessa conta deve considerar a amplitude do passo de cada pessoa, idade, condicionamento físico, entusiasmo,trilha sonora disponível, certo? Certamente, a quantidade de passos necessários que cada pessoa usou até o local ,previamente, determinado nunca é igual. Por que, então, acreditamos que para alcançarmos outros objetivos devemos seguir a quantidade de passos, dicas e tempos de antemão estabelecidos?

            Respeitando a individualidade do biótipo de cada um; sabe-se previamente que o necessário para um, tampouco serve para outra pessoa. Ilusoriamente, alguns indivíduos, teimam em comprar livros de autoajuda com os seguintes apelos: Emagreça em 10 passos; 100 dicas para ficar rico; Emagreça em 03 meses; Salve seu casamento em 02 semanas; 15 maneiras de controlar a ansiedade.
           
            Finalmente, sabemos que você antes de saber quanto tempo gastará e quantos passos serão necessários; é importante não se comparar com outro. Ou seja, o tamanho de sua perna emocional; seu entusiasmo; a motivação; o geografia do terreno psicológico; a disciplina cognitiva; o enredo afetivo das pessoas não respeitam métricas. A amplitude do seu caminhar, também, não respeita generalizações; por fim; esqueça o mito do ideal do prazo; "segredo" e "passos" da chegada; para focar-se na constância e cadência do caminhar.


psicólogo marcos bersam
whats: 32 8839-6808
e-mail: marcosbersam@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário